segunda-feira, 5 de julho de 2010

Curso gratuito de redação e gramática na ECA-USP

O Redigir é projeto de extensão universitária da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, que oferece curso gratuito de redação e gramática para jovens e adultos vindos de escola pública. O curso dura um semestre com aulas uma vez por semana. Os professores são estudantes e profissionais voluntários formados pela própria ECA, que lecionam sempre em dupla para turmas de no máximo 30 pessoas.

A proposta pedagógica do projeto consiste em aprimorar as ferramentas de comunicação dos alunos como um todo. Para tanto, são estimuladas suas capacidades de interpretação, reflexão e argumentação, através de aulas que contextualizam a Língua Portuguesa e o mundo ao seu redor. O objetivo do curso é apresentar a comunicação e a Língua Portuguesa como meio para o aluno exercer sua cidadania, criando a oportunidade de todos os membros ampliarem sua visão de mundo e participação na sociedade.

Inscrições

Podem se inscrever pessoas com mais de 16 anos que tenham concluído o ensino fundamental em escola pública. Para efetuar a inscrição é necessário comparecer no Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) com as cópias do RG, do comprovante de escolaridade e de renda de todos que trabalham na casa (holerite ou recibo de pagamento).

Mais informações: 3037-0618 e pelo e-mail projetoredigir@gmail.com

Datas das inscrições: 24, 25 e 26 de junho e 29, 30 e 31 de julho. Quintas e sextas das 9h às 20h; sábados das 9h às 13h.

Local: Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE)
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Cidade Universitária

Um comentário:

  1. Prezado Professor,

    Gostaria de chamar a sua atenção para o uso de 'através' no seu texto. De acordo com estudos linguísticos, o uso desse vocábulo deve ser utilizado para referir-se a transparências: através da janela/vidraça; através das lentes/óculos; através dos olhos.

    Saudações,
    Profa. Me. Roseliane Saleme
    Faculdade São Sebastião

    ResponderExcluir